Dá uma clicada aqui!!! =D

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Alfabeto com traçado

Oi, gente!

Ano novo, escola nova, VIDA NOVA! =)
Estou eu aqui de volta dividindo com vocês as atividades que preparo para/com as minhas crianças... Estou com alfabetização de novo! *-*
Estou preparando uma atividade pras minhas pulguinhas (ainda estou em dúvida se os fofinhos desse ano serão pulguinhas ou corujinhas! hehe) para fixação do traçado das letras, já que essa semana e a próxima serão, especificamente, tempo de fixação dos nomes.
Para isso bolei o alfabeto com traçado e estou disponibilizando aqui hoje. Fiz em tamanho maior para vocês usarem em vários tipos de atividades, podendo reduzir as imagens, se quiserem.

Sobre cobrir pontilhado, cá pra nós: sem exagero e sabendo usar com cuidado, que mal tem? Eu tenho muito medo dessas concepções novas que aparecem a cada 2 meses na educação e que jogam por terra coisas que surtem efeito. O grande lance é observar com critério e adaptar! Foi como ouvi hoje: "Usar pontilhado para ensinar o traçado da letra, por que não?" Mas claro, isso aliado às atividades com uso corporal, como cobrir a letra com o dedinho no quadro e usar o tabuleiro de areia.

Critério e parcimônia são AS palavras! =D

Amanhã posto as atividades que vou terminar hoje, usando esse alfabeto com traçado.

Lembrando que se alguém quiser compartilhar algo aqui do blog, esteja em casa! Só mencione meu espaço aqui como a fonte, tá?
Essa semana estava fazendo uma pesquisa e encontrei num blog um material meu. Fiquei toda feliz, mas qual não foi a minha surpresa em ver que os créditos não existiam? =S Nem uma letra miúda no fim da postagem mencionando o endereço aqui do meu canto. =(
Enfim, é por questão de respeito, né? E se forem compartilhar algo, me avisem para que eu possa visitar o espaço de vocês e para nos conhecermos! =D

Bom, é isso, já falei demais, pra variar... rsrsrs

Aqui vai o alfabeto!

Beijos e sejam bem-vindos! =D





























3 comentários:

  1. É isso mesmo, Poli... concordo plenamente com você nesta questão de utilizar execícios que julgam inapropriados, mas que na verdade surtem efeitos positivos se aliados a outras formas prazerosas de aprender!!!
    Ah, vou imprimir para Maria Fernanda, ela vai adorar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, boa tarde, gostaria do nome João Gabriel para cobrir (pontilhado).
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito útil para mim este alfabeto valeu.

    ResponderExcluir