Dá uma clicada aqui!!! =D

domingo, 6 de março de 2011

Alfabeto de Crochê

Sabe o ócio?  O meu, hoje, foi bem produtivo... rs
Estava fazendo um quebra-cabeça (o da vogal E que postei aqui) e do nada me bateu um tédio danado... ¬¬
Daí sentei no computador pra fazer NADA, e me deu vontade de pôr em prática uma das minhas facetas: o crochê. E olha que graça encontrei no blog Crochet en Accion!!! O alfabeto inteirinho de crochê! =D
O bom é que fica pronto rápido, dá pra fazer bastante e é um material permanente pra nós, professores, né? Fazendo um arremate bem feito, é só jogar na máquina de lavar de tempos em tempos que fica novinho e cheirosinho de novo!
E as crianças vão amaaaaar manipular, tenho certeza!!! Já estou vendo cada uma encontrando a primeira letrinha do seu nome, as vogais, formando palavras... Delícia!!! *-*
Estou indo fazer o meu! Não sei quando fica pronto... Mas fica!!! rsrsrs
Espero que gostem!!!

















































18 comentários:

  1. amei!!!
    estou na fase de ponto cruz, a fase crochê passou, mas se quiser ajuda, posso fazer alguns ;D

    cobro caro, muito caro.... ahuehauheauhuahuahuhau XD

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ultimamente tô cobrando caro tb... =D

    Comecei a fazer ontem, mas estava tão cansada que nem continuei... Vou retomar agora!

    Eu fico alternando entre crochê, tricô, ponto cruz, ponto oitinho e vagonite... São os que eu mais gosto de fazer... Mas não tem dado tempo de fazer nadaaaaa por causa da escola! Então resolví juntar os dois e procurar alguma coisa com letras... E achei isso aí! ")

    Volte mais vezes, adorei ter vc por aqui!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog ... uma graça !
    Vou mostrar p minha sogra que é professora pois sei que vai ajuda-la muito.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e pelo carinho!!!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei.... vc faz estas letras???

    ResponderExcluir
  6. Olá!passei no seu cantinho para agradecer a visita, e acabei encontrando este post de letras em croche, achei bem interessante!Estava pensando...dá pra fazer um dado de croche e colocar as letras...já vi muitos brinquedos em croche,fica legal!

    ResponderExcluir
  7. Olá...obrigado pela visita...Adorei seu blog!!!!
    Profe Janete

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog, estava pensando como fazer a almofada do meu filho.Obrigado pelas letrinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Imagina, Val!!! O que é bom a gente divide, né??? Encontrei e dividi!!! =)
    Beijos e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostaria de agradecer pela iniciativa. Estive procurando e tentanto fazer letras em croche, para enfeitar o quarto de meu filho e não havia conseguido. Seus gráficos foram perfeitos e me ajudaram muito.
    Muito obrigada por compartilhar sua arte.
    Nádia Cianelli

    ResponderExcluir
  11. Olá uma graça mesmo...obrigaduuuu

    ResponderExcluir
  12. olá boa tarde Poliana,
    Tudo bem?
    Vc poderia mandar no meu e-mail a receita das letras do alfabeto acima.
    EU ADOREI e gostaria de fazer.
    ~Se não der não faz.
    Beijinho
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Maria!
      Eu postei esse alfabeto há 5 anos, nem sei onde coloquei esses arquivos... Quando preciso venho aqui no blog e pego! rsrsrs
      Você não conseguiu baixar? Clica com o botão direito do mouse sobre cada foto e baixa!
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Amei...Só gostaria de entender o gráfico. Especialmente o do H! Por favor me ajuda pq tentei fazer e como ñ tenho muita experiência ñ ficou muito legal ñ. ME AJUDA!👍

    ResponderExcluir
  14. Amei as letrinhas. Já vou usar, parabéns pelo lindo blog amiga.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. AMEI!!!
    NÃO LI TODOS OS COMENTÁRIOS, MAS VC PODERIA ME PASSAR O PONTO E CADA SIMBOLO?

    ResponderExcluir