Dá uma clicada aqui!!! =D

sábado, 30 de janeiro de 2016

Dois pontos e travessão - 100º post!!! \o/

Aeeeeeeeeeeee!!!

Tem festa hojeee!!! 100ª postageeeeemmmm!!!

Pense aí numa pessoa feliz!!!

Bora arrumar de jantar fora hoje com a família pra comemorar, porque eu sou dessas!!!

=D




sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Substantivos e uso do dicionário

Olá!

Pois é, uma atividade falando de gênero, número e grau dos substantivos sem exercício sobre o grau. Sabe por quê? Porque foi assim que eu montei a atividade, uma vez que estava voltando a trabalhar o grau e queria trabalhar de forma mais direcionada. Essa atividade foi usada como uma pequena fixação de conteúdo, concomitante à fixação de grau dos substantivos em outra atividade, falando especificamente disso, passada no quadro.
O que acontece é que, às vezes, eu tenho dificuldade de postar minhas atividades aqui porque monto a grande maioria que uso e, óbvio, monto de acordo com a necessidade da minha turma. Ou seja, as coisas saem bem específicas pras necessidades deles... Eu sempre vou dando um jeitinho aqui e ali pra postar coisas de forma que vão ajudar o máximo de pessoas, mas nem sempre as coisas ficam totalmente redondinhas. Espero que vocês entendam. Minha intenção aqui é sempre trazer as coisas de forma que ajudem mesmo, de forma efetiva!
Entendeu? Entendeu! =D

Smack!!! =)*





quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"As borboletas", de Vinícius de Moraes - Interpretação textual

Oi!!!

"As borboletas", de Vinícius de Moraes - quem nunca? =D
Gente, eu sei que é apelação clichezão, mas deixem um ou outro comentariozinho por aqui pra movimentar a casa, please? Vai, nunca te pedi nada!!! XD

Imagem tirada da internet. Se alguém souber de quem é me avise, por favor, para eu dar os créditos!

Beijos!!!




quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Atividade diagnóstica... Ou não! - Mais uma.

Olá!

Lembrando, gente, que se de escola pra escola já tem diferença, imagina de rede pra rede? Então cada um usa o que posto aqui como quiser e cada um sabe de si, né? 
Pode parecer óbvio dizer o que eu disse... Mas não é não. #EntendedoresEntenderão ;D





terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Produção de texto através de História em Quadrinho - Começo, meio e fim

Olá!

Encontrei as orientações para produção de texto (em forma de perguntas) que coloquei na atividade abaixo no blog da Professora Helena - não a do Carrossel. Tu dum tssss! =D
Achei bacana e reproduzi! Comentei no blog dela que pensei em fazer em forma de cartaz para colocar na minha sala... Alguém se interessa? Falem aí se quiserem!

Beijos!




segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Separação Silábica

Oi, gente!!!

Bora começar outra semana com animação e pensamento bem positivo? Férias acabando, bora focar na felicidade de ter um emprego, por que, né? Tá fácil não! >.<
A gente que é professor vive naquela de "Preciso passar num concurso!"; depois que passa a maioria fica "Meu Deus, socorro, que condições são essas?" =O
O fato é que tem muito quase tudo pra melhorar na educação brasileira e ninguém aqui precisa fazer média, uma vez que a coisa tá aí pra qualquer um ver. Bora fazer nossa parte, seja reclamando, cobrando, pondo a boca no mundo e, claro, dando nosso melhor em sala!

Boa semanaaaa!!! =D





sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Atividade diagnóstica... Ou não! =P

Oi de novo! =D

Gente, na verdade nem sei como definir essa atividade. O uso vai depender de uma série de coisas, mas ela foi formulada como atividade diagnóstica.

Ela aborda:

- Sequência numérica;
- Raciocínio lógico;
- Números Ordinais;
- Escrita númerica;
- Cálculo mental.

Enfim, é uma atividade plural. Acho que vai ser pouco aproveitada por ter tanta coisa misturada... É porque, como falei, montei e apliquei como atividade diagnóstica.
Tomara que alguém consiga usar!!! =D

Beijos!!!





quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Eucanaã Ferraz: pequena biografia e produção textual

Oi!

Mais uma atividade sobre a poesia de Eucanaã Ferraz, com biografia e produção poética. Além disso vou levar outras poesias para lermos em grupo e ajudar que eles mergulhem no clima do conteúdo.

Espero que gostem!

=D
 



Poemas de Eucanaã Ferraz - Caligrafia

Olá de novo!

Aqui vai a postagem prometida com mais dois poemas do Eucanaã Ferraz. Sobre o uso da caligrafia, olhem meu post anterior.
Imagens retiradas da Internet!

=)*





terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Interpretação Textual - Poema de Eucanaã Ferraz

Aeeeeee, postagem!!!
Tô falando, gente, esse ano isso aqui tá de volta bem bonito e redondinho!!! =D

Eucanaã Ferraz é um poeta que também escreve para o público infantil e juvenil... Fala sobre seres mágicos e mexe com a imaginação da criançada de uma forma bem pouco comum, o que eu acho bem interessante!

Amanhã vou trazer mais uma postagem com poemas dele, com caligrafia. "Mas Poliana, caligrafia? Credo, que coisa antiga!" Seguinte, gente: quem me acompanhou aqui antes já sabe que a minha forma de ensinar é um tanto livre de amarras. Se eu acho que a criança está precisando de algo específico, como caligrafia, por exemplo, eu vou lá e uso! Sabe por quê? Porque meu objetivo final é A CRIANÇA e não aparecer pras pessoas ou massagear meu ego!!!
Entendeu? Entendeu! =D

Bora pra atividade!!!

Beijocas!!!



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

E de novo...

Mais uma vez a promessa que o bloguinho vai voltar... =P
Mas gente, sério, a vida não tá fácil lá fora não!!! Correria, stress, contas... E o que é o IPVA esse ano??? =O
Não estou justificando mas, ao mesmo tempo, estou. Minha vontade maior é voltar com meu espaço aqui, mas a escola, as obrigações e a vida estão me sugando! Foi correria séria por aqui em 2015! rs

Enfim, mais uma tentativa de voltar. Porque isso aqui me faz bem, me anima e me coloca em movimento!!! "Mais movimento? A louca fica sem o couro e quer arrumar mais coisa pra cabeça?" Sim, porque o movimento de que falo é movimento PRA MIM. Preciso movimentar minha vida pra mim também e é isso que o bloguinho faz: me movimenta, me anima, me alegra!

Bora começar 2016! =D